quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Papa no Angelus: Maria é modelo de vida cristã



03.10.2010 - O Santo Padre presidiu a oração mariana do Angelus deste domingo, após a missa celebrada no Foro Itálico, em Palermo, na Sicília, sul da Itália.

Bento XVI frisou que a Sicília está repleta de Santuários Marianos e confiou à proteção de Maria todo o Povo de Deus que vive naquela terra. O Santo Padre pediu à Maria para que "sustente as famílias no amor e no compromisso educacional, torne fecundas as sementes de vocação que Deus semeia entre os jovens; dê coragem nas provações, esperança nas dificuldades, renovado compromisso em fazer o bem".

O Papa pediu ainda a Maria para que "conforte os doentes e todas as pessoas que sofrem e ajude as comunidades cristãs a fim de que ninguém nela seja marginalizado, mas que cada um, sobretudo os mais vulneráveis se sintam acolhidos e valorizados".

"Maria é o modelo de vida cristã. A Ela peço para que os ajude a caminhar alegres no caminho da santidade, seguindo as pegadas de tantas luminosas testemunhas de Cristo, filhos da terra siciliana" – disse Bento XVI.

O Pontífice recordou que hoje em Parma, foi proclamada beata Anna Maria Adorni que, no século XIX, foi esposa e mãe exemplar e depois de viúva, dedicou-se à caridade para com as mulheres encarceradas e em dificuldades. Para realizar esse serviço ela fundou dois institutos religiosos.

O Santo Padre sublinhou que Madre Adorni, por causa de sua constante oração, era chamada de "rosário vivo".

"Que a cotidiana meditação dos mistérios de Cristo em união com Maria, nos fortifique na fé, na esperança e na caridade" – concluiu o Papa que concedeu a todos a sua bênção apostólica. (MJ)

http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=427266

Nenhum comentário:

Postar um comentário